quinta-feira, 1 de julho de 2010

O soldado em nós

Coerente até o último fio de cabelo e pente de bala.

Afinal, é o poder do indivíduo que importa, qual bandeira cada um suporta, que vida que cada um vive.



O Fato

É um discurso importante... mas e se os ouvidos das pessoas não querem ouvir? Quantos discursos importantes já foram ditos, textos e artigos escritos?

Mas o importante é continuarmos a sensibilizar as pessoas em busca da transformação individual. Antes que seja tarde para nosso planeta e para nós.

Recebi este vídeo por email, no qual dizia que o soldado havia sido encontrado morto (assassinado).

A Reflexão

O soldado se chama Mike Prysner e pelo que pude pesquisar está vivo e ativo tendo se candidatado pelo partido socialista e liberal dos EUA, sendo preso como ativista da paz (vestido como militar:), etc.

Acho uma pena essa irresponsabilidade de se escrever mentiras junto à divulgação desta importante mensagem (e minha amiga fez bem em relativizar e questionar as informações que acompanhavam o vídeo via email), pois isto só descredibiliza a causa. Ela, a causa, já é por si, não precisa de mais elementos.

Devemos viver a verdade em nossos corações, livres das mentiras manipuladoras de ambos os lados.

2 comentários:

Tita disse...

Boas palavras Klaus.
Realmente muitos ainda nao conseguem ouvir (ou ver), mas estou com vc em acreditar que podemos influenciar de forma positiva o crescimento individual daqueles que estao ao nosso alcance...
...sendo/agindo de acordo com aquilo que acreditamos ja e um bom comeco!
Abraco ॐ

Marcelo disse...

mais que ambos.. o bipartidarismo, o branco e preto, as dicotomias e o maniqueísmo são talvez uma das maiores pedras no caminho para uma reflexão crítica profunda e livre. Achei sensacional seu instinto de saber a verdadeira história do cara e expor para nós - eu particularmente conhecia o vídeo e conheço pessoalmente um ex-militar em situação parecida com este do video. Recomendo ver este video, uma entrevista em um programa inglês com um ativista que estava nos barcos de ajuda humanitária para Gaza, um cara forte e que não se deixa intimidar por uma entrevistadora extremamente parcial e com ¨agenda¨ clara detrás de suas perguntas e sobretudo de sua atitude: http://www.youtube.com/watch?v=8Ac3hhxEql4&feature=related
Tem tres partes, vale a pena ver tudo!
Abs