segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um resumo de motivos para votar 13 no dia 31

Este post foi motivado por este link que recebi via FB de um tal de Rafael, que não conheço, mas cuja opinião de querer valorizar a candidatura Serra eu respeito, mesmo quando ele se embasa em um texto fraco e sem dado concreto algum. É um direito de cada um se equivocar e um dever cívico reparar seu erro. ~:)

Escrevi endereçado a ele, mas penso que possa valer para todo mundo refletir mais um pouco e de maneira mais independente: repito que o maior problema brasileiro não está sendo debatido, que é a dívida interna.

O sorriso do Serra é esse aí e não tem marqueteiro para dar jeito. Explorar mais ainda os arrastões? E o PCC, maior organização criminosa do país que se criou no quintal do PSDB? Aliás, sobre os arrastões, muito estranho acontecerem perto da época de eleição... se eu fosse conspiracionista diria que tem bico de tucano ou dedo de DEMagogo aí.

Compare resultados dos governos e, por favor, não repita a falácia da mídia manipuladora de que o governo Lula pegou o país arrumado e um cenário internacional favorável - duas grandes asneiras para quem entende um pouco de política interna e relações internacionais.

1 - por completa falta de planejamento e incompetência (pra não dizer corrupção) o governo FHC não investiu em planejamento estratégico de engeria, levando ao blecaute geral do país; isto mesmo tendo arrecadado 150bi com a privataria (note que não sou contra a privatização, só sou contra nos moldes em que foi feita: a preço de banana e às custas do dinheiro público - é como se eu fosse comprar seu carro com o seu dinheiro e pagar a perder de vista. Vc não é otário de fazer isto, ne? Nem eu de vitar no Serra... mas continuemos que eu adoro tratar de fatos e não de factóides)

1.2 - a privatização ocorreu a princípio para diminuir a dívida pública... pois ela conseguiu aumentar 182% nos governos FHC, que teve carga tributária proporcionalmente maior que o governo Lula

2 - 2008/2009 o mundo passou pela maior crise mundial desde 1929 e aqui sentimos apenas a marola, pq?

Tirar 32 mi da linha da pobreza não é apenas humano e nada assistencialista, é estratégia para aquecer o mercado interno e nos tornar menos dependentes do mercado externo, onde, aliás, conseguimos contratos melhores pois passamos a negociar com o mundo sem sermos capacho dos estados unidos, como sempre fomos sob os desmandos da elite entreguista.

Mas só dar dinheiro e não dar educação é dar o peixe e não ensinar a pescar - concordo. E o PT também: por isso cricou escolas técnicas e fez 14 universidades. Sabe quanto o governo FHC fez? NENHUMA. E no governo tucano ainda perdemos 1/3 dos mestres e doutores devido ao incentivo à aposentadoria... Ministro Paulo Renato, lembra? Foi nessa época que ocorreu o boom de escolas e, principalmente, universidades particulares.

Por fim, lhe resta gritar que o governo petista é corrupto. Cuidado, são ecos do passado, práticas que se repetem desde a gestão FHC: lembra da compra dos deputados para garantir a reeleição? Escândalo abafado pela mídia conivente... mais um motivo para votar na Dilma: a mídia ficará em cima, enquanto que em um improvável governo Serra ela será mais uma vez conivente. Ah, vale lembrar que nunca antes na história deste país a PF trabalhou tanto e a procuradoria da república perdeu o apelido da época tucana: Engavetador da República. Tá tudo registrado, é tudo história.

Então, se não quiser ficar Tiririca e votar por medo ou por desinformação, vá além do que a mídia propaga: compare os dados e resultados e veja que a sorte sorri para quem tem estrela.

#Brasilporfavor - #Dilma13

Nenhum comentário: