quinta-feira, 5 de junho de 2008

42 - a questão e a resposta da vida

A inspiração para a ONG ocorreu em uma lúdica tarde em um pique-nique no arpoador, onde de fato se deu a idéia do projeto de revitalização da área.

Com o desenrolar do trabalho, mostrou-se necessário constituir uma ONG para estar a frente do projeto, bem como brotou em mim o anseio de dedicar meus esforços à preservação da vida - depois de ver por quase duas décadas tantos desmandos na política e nos negócios.

No brainstorm, logo após ter tido contato com o livro e com o filme "Guia do Mochileiro das Galáxias" e de ter minhas primeiras aulas de astrologia, o símbolo de Júpiter me veio à mente, já dentro do círculo que representa as distintas esferas de atuação - externo, interno e secreto; conceito budista que abordarei em posts futuros -, bem como nossa querida Mãe Terra e também contém em si os números 4 e 2, que juntos por sua vez são a resposta dada pela obra supra-citada à questão da vida - intimamente interligada à nossa Mãe Terra. O número 42 também pode ser lido como fourtwo, base fonética para a palavra fortune - fortuna, que é sinônimo de riqueza e sorte, como também é a Deusa romana da sorte e da esperança, pasmem, filha de Júpiter.

E eis que se fecha um ciclo para se iniciar um novo: o da distribuição aleatória da esperança através do foco no desenvolvimento sustentável de nossa maior riqueza, o amor incondicional à vida, razão de viver sentimento de preservar.

Sorte é o encontro da oportunidade com quem está preparado: que nos encontremos a todos antes que seja tarde demais.

No equilíbrio,

um afortunado - por lhe ter como interlocutor

Nenhum comentário: