quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Manifeste sua (o)posição - II

Íntegra do email que enviei para os representantes dinamarqueses no Brasil. Faça o mesmo!

Consulado Geral da Dinamarca em São Paulo : saogkl@um.dk

Embaixada da Dinamarca em Brasília : bsbamb@um.dk

---

Caro responsável da embaixada, caro responsável do consulado geral,

antes de manifestar meu pesar pelo sangue derramado e pela falta de amor à vida e a natureza, em especial aos seres em questão, antes de lhes dizer quanto reprovável, pequeno, atrasado e ultrapassado tudo isto me parece, quero lhes dar a chance de me apresentar a sua versão, a sua verdade, as suas informações, as suas explicações - mesmo que nada justifique tal barbaridade.

Mas quem sabe lhes ouvindo e entendendo melhor hábitos tão bárbaros quanto desnecessários possamos juntos pensar uma saída honrosa para a nobre Dinamarca, que nao necessita ter sua reputação manchada de sangue mais que inocente e de maneira tão brutal.

De fato, um país de primeiro mundo como a Dinamarca não pode se dar ao luxo de dar esse lixo de exemplo. Ainda mais em uma época onde cada vez mais pessoas e a mídia estão interessadas em combater, se necessário com boicotes e/ou ações de guerrilha, instituições e países contrários à nova ordem mundial que se ergue dos escombros da torres gêmeas: um mundo com mais respeito ambiental, mais respeito econômico e um mundo que clama por paz - em todas as esferas.

Tenho certeza de que há muito a se fazer aqui no Brasil também, como a farra do boi, apenas para citar um dos exemplos. Mas da mesma maneira que levantamos a bandeira da paz e do respeito aqui, o faremos aí: pois não se pode pensar o mundo apenas de maneira umbical. "Se você se indigna com a injustiça em qq lugar do mundo, então somos companheiros" - frase emblemática de um revolucionário da década de 60 que com a internet ganha novos contornos.

Mas não precisamos estar de lados opostos: basta estarmos todos do lado da vida.

Convido-os a uma reflexão sincera, a partir de vossos corações: vocês, de coração, mente e alma crêem que está certo o que é feito nestas imagens? Que isto é espelho de um povo culto e de práticas sadias? Que este é o exemplo que você daria a seu filho? Que se tivesse uma espécie rivalizando com a nossa, que essa seria uma prática tranquilamente aceita a ser feita conosco?

Envolver o mundo com a grandeza de nosso coração é o que precisa ser feito para que a humanidade ainda tenha qualquer chance de sobrevivência neste planeta que chamamos de lar, mas que tão precariamente sabemos cuidar.

Que o amor em vossos corações fale mais alto e que o governo da Dinamarca tome uma atitude exemplar de proibir este tipo de calamidade, servindo de exemplo positivo para centenas de outras nações.

Em um momento de crise como este, a ameaça pode se tornar uma bela oportunidade se trabalhada com sabedoria: e não há maior sabedoria que o amor e a compaixão.

Na certeza de que você também se sensibilizou pelas imagens, fico na fé de que minhas palavras emanadas de meu coração possam lhe encorajar a quebrar a barreira da aceitação silenciosa dos desmandos do mundo e realmente fazer algo para impedir esta matança.

forte e fraternal abraço,

Klaus

---

Fors fortuna,

Nenhum comentário: