quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Meia amazônia, não!

Campanha bacana e fundamental do Greenpeace.

Assine contra a destruição de metade da amazônia e convide mais amigos para a causa. O site é ágil, funcional e informativo, vale o confere.

Vale também checar quem são os deputados que estão debatendo a lei apelidada de 'floresta zero' e pressionar os mesmo via email para que votem a favor da natureza e do Brasil, contra o desmatamento e o interesse de grupos financeiros.

Se não nos mobilizarmos a 'mala' convencerá os deputados a trocar o verde das florestas pelas verdinhas.

Resumindo o projeto e a campanha - copiando na íntegra o email do Greenpeace


O Projeto de Lei 6424/05 (apelidado de “Floresta Zero”) está na pauta para ser votado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

Este PL quer modificar o atual Código Florestal para pior, reduzindo de 80% para 50% a área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia
(a chamada Reserva Legal). A destruição das florestas é a principal contribuição do Brasil para o aquecimento global.
Meia Amazônia Não

Nossos governantes deveriam se preocupar em zerar o desmatamento, através de incentivos econômicos e mais governança na região.

Os deputados abaixo listados têm em suas mãos a decisão que determina o futuro da floresta.

Peça para que eles votem contra o PL 6424 e a favor de um mundo melhor para nossos filhos e netos. Eles vão lhe agradecer por muitos e muitos anos.

Acompanhe no site www.meiaamazonianao.org.br o voto de cada deputado.


---

Fors Fortuna,

2 comentários:

samuel disse...

Interessante que no congresso existe bancada do futebol,bancada ruralista,bancada evangelica e etc,porem a mais importante que e a bancada do POVO essa ninguem participa entao fica dificil esperar que estes facam algo de bom para o povo,que pena.
Samuel Rabello Neto

Klaus, um afortunado disse...

Resta a nós, maiores interessados, ficarmos em cima. Com atenção plena até a motivação se torna mais pura. ;)