segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O Papel da Comunicação na Sustentabilidade

Esse é o tema do 4. Encontro do Sustentável 2008 - Ciclo de Encontros sobre Sustentabilidade e Gestão Responsável organizado pelo CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - em Vitória, dia 13 de agosto.

"Entre os profissionais e empresas de comunicação do país, há muitos que despontam como referência em sustentabilidade. Contudo, as informações veiculadas à sociedade (pelas mídias, empresas e organizações socais) relativas aos grandes temas de desenvolvimento sustentável ainda têm muitas vezes sido rarefeitas e sem substância. O envolvimento maior de profissionais e empresas de comunicação vai acelerar o processo de assimilação dos conceitos e práticas da sustentabilidade. Trata-se de fator estratégico e de caráter educacional, imprescindível para acelerar o processo de mudanças.

O evento de Vitória representará uma excelente oportunidade para discutir os mecanismos de capacitação de jornalistas e de outros profissionais da mídia, a qualidade e a responsabilidade do fluxo de comunicação entre o setor empresarial e a sociedade, além de temas como o papel dos veículos de informação pública nesse contexto." (sustentavel.org.br)

Lamentavelmente as inscrições - gratuitas - já estavam encerradas. Mas vale ficar antenado com os resultados, pois as palestras prometem.

Fors fortuna,

Nenhum comentário: