quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os dados estão lançados: quem é que ganha com esse jogo do ódio?


Existem muitos dados correndo por aí, com sorte encontras alguns não manipulados.

Decidi parar de me preocupar com isto. Fecho os olhos e penso na imagem do Brasil antes, na era do PSDB no poder, e agora, com o PT no governo.

Lembro-me que era tomado por insatisfação com as decisões elitistas dos tucanos e guardo o regozijo de ver o Brasil passar a ser reconhecido internacionalmente simplesmente pela mudança de postura de nosso governante e na melhora das políticas internas e externa.

Não vem ao caso se um veio depois do outro, essa é a lei natural da vida. Importa apenas a sensação interior do que é o certo a se fazer - comprovado pelos dados e pelos depoimentos de tantos que sairam da miséria, aumentaram nosso mercado interno e nos alçaram a potente player internacional.

Afinal, quando você olha pra dentro desperta e expande pra fora. Regra básica de Jung, Hermes e tantos outros mestres.

Ao ler a maneira desrespeitosa como a mídia - em especial como Reinaldo Azevedo (que mais parece um moleque que um jornalista escrevendo) e Mainardis da vida tratam as pessoas - debochando e menosprezando gente como Leonardo Boff e Oscar Niemeyer, chegando ao cúmulo de indicar que crie um monumento em homenagem a si próprio e chamando ambos e os demais de "supostos "intelectuais e artistas", tenho certeza de que não quero nunca mais a arrogância no poder - ela incita o ódio, pois lucra com ele.

A falta de respeito de profissionais de comunicação incita o ódio e não a democracia. A mídia precisa ser mais responsável. #Brasilporfavor

P.s.: e não venham me acusar de querer censura, apenas quero imparcialidade e decência.

Nenhum comentário: