quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comida vegetariana reduz aquecimento global, diz Paul McCartney

LONDRES - Para Paul McCartney, existe uma maneira simples de contribuir na luta contra as emissões de CO2 que causam as mudanças climáticas: comer pratos vegetarianos todas as segundas-feiras.

Segundo o ex-Beatle, entrevistado pela revista britânica especializada em alimentos The Grocer, evitar a carne um dia por semana é um hábito já muito difundido na Austrália, onde os consumidores estão conscientes do impacto ambiental dos grandes rebanhos de gado. "Muita gente vai às segundas-feiras na academia", explica o músico, que há muitos anos é um vegetariano militante, "a segunda-feira sem carne é um pouco como esse hábito de ir à academia, e além do mais você ajuda o planeta".

Para Paul, se você não pode renunciar completamente à carne, eliminar por um dia já é um passo a frente.

- Uma das conclusões mais significativas do último relatório da ONU sobre mudanças climáticas é que teremos que comer menos carne. Não é a Sociedade Vegetariana que afirma isso, é a ONU - lembra Paul.

fonte: O Globo (ANSA)

Bacana!

Mas acho que precisamos de um pouco mais. Já passamos apenas da necessidade de uma consciência de um dia semanal apenas.

Ademais, apenas a verdadeira compaixão e amor conseguirão salvar o nosso mundo, a começar pelo respeito aos animais, vizinhos neste condomínio chamado Terra - que até aqui tem sido uma mãe, mas que pode muito bem passar a reagir como uma madrasta às nossas malvadezas e teimosias. Ficar batendo pé e fazendo biquinho reivindicando carne e se esquecendo do sofrimento e da insustentabilidade desse mercado não ajuda muito em nossa relação já desgastada com a mãe Terra.

Sejamos bons filhos, tornemos à casa de cabeça erguida, testa baixa, moral e conduta elevadas.

O Amor é a saída: por Amor se deixa de comer seres vivos sem hesitação, preservando assim também a nossa natureza; é o coração dando a força que a mente precisa para realizar a ajuda que o nosso planeta necessita.

No equilíbrio,

Nenhum comentário: