quarta-feira, 25 de junho de 2008

O clima está esquentando... vai rolar de novo! E não é de sexo que estamos falando.

Estudo recente aponta que as temperaturas atuais estariam dentro da mesma faixa das registradas em outras fases quentes da história da Terra, em que até 95% das plantas e animais teriam morrido.

Os especialistas analisaram a relação entre clima e espécies ao longo de 520 milhões de anos e descobriram que houve uma maior biodiversidade durante os períodos mais frios do planeta. (fonte: www.mundoquente.com.br)

Parece que o mundo não está ciente disso, né? Imagina olhar em volta e ter a certeza de que 95% de tudo o que vive ao seu redor deixará de existir? Será que assim talvez as pessoas mudem seu pensamento, sua fala e, principalmente, suas ações? Ou sairão desenfreadas rumo ao primeiro templo de consumo para se redimir comprando até a consciência do bolso, única que lhes fala à razão - e mesmo assim nem sempre - lhe gritar em alerta?

O nosso aqui já apitou. E não tem barco salva-vidas, tampouco bóias. Tá todo mundo no mesmo barco, temos que acertar o seu rumo e fazê-lo navegar em águas mais calmas e sustentáveis. A tripulação da Nau Terra precisa acordar e içar as velas sentindo o vento: é tempo de mudança.

No equilíbrio,

Nenhum comentário: